Desafios Da Construção Civil Em 2019 Post - Nova Azienda

3 dos maiores desafios da construção civil em 2019!

O mercado vem enfrentando problemas há algum tempo… Mas será que os desafios da construção civil chegarão ao fim em 2019? Confira o post e saiba tudo!

Preocupado com os desafios da construção civil e com o crescimento do mercado neste ano?

É verdade, os escândalos políticos envolvendo empreiteiras serviram como uma rasteira no mercado da construção civil, que vem enfrentando baixas consecutivas e problemas crescentes desde 2014.

A queda no número de obras públicas, a decadência do mercado imobiliário e os escândalos de corrupção foram fatores indiscutíveis…

Mas, 5 anos depois, será que os mesmos desafios ainda persistem no mercado? Hoje, trouxemos 3 problemas que afetam o setor de construção civil em 2019, e que podem impactar os seus negócios de forma direta. Portanto, prepare-se! O que você lerá aqui será de grande ajuda para você se prevenir contra problemas futuros.

Ficou curioso? Então, continue conosco, aqui no blog da Nova Azienda!

Os 3 maiores desafios do mercado de construção civil para 2019

Desafios são rotina para empresários como eu e você, a grande questão é como nos preparamos para eles e os enfrentamos. Por isso, confira os 3 principais desafios para o ano de 2019 e o que você pode fazer para se precaver!

1 – Altos preços nos materiais

Um dos maiores desafios da construção civil é o aumento no preço da matéria-prima utilizada nos canteiros de obras. Um bom exemplo disso é o aumento bizarro de preços no Amapá, onde o preço do cimento e outros materiais aumentou em quase 120%, o que causou grande atraso nas obras do local.

A melhor forma de se prevenir contra os altos preços de materiais de construção civil é realizar uma boa gestão de fornecedores e manter relacionamentos saudáveis com os fornecedores que você já tem e tentar negociar preços melhores.

2 – Falta de demanda

A falta de demanda é um problema que está ligado a outros dois desafios da construção civil, que são o encarecimento dos materiais e o encarecimento das obras, que é uma consequência da alta nos preços dos materiais.

Funciona assim: os materiais estão caros e mesmo quem estava juntando algum dinheiro para uma reforma acaba desistindo. Com o tempo, o número de pessoas interessadas em reformar ou construir começa a baixar, e as empresas que contratam as construtoras começam a perder contratos, criando uma reação em cadeia.

O resultado disso é que mesmo os profissionais mais experientes e qualificados acabam por correr o risco de ficar sem emprego.

Superar esse desafio é complicado, já que ele está atrelado a vários fatores externos. A melhor saída é contar com o apoio de um contador especializado na contabilidade para construção civil, o que irá gerar previsibilidade e dados suficientes para que você se prepare contra os problemas que podem aparecer.

3 – Recuperação lenta no setor imobiliário

O mercado imobiliário começa a dar os seus primeiros passos rumo a uma recuperação real, mas depende muito ainda do setor da construção civil. É fato que a recuperação deverá, em breve, trazer resultados mais positivos para o mercado, mas é algo que levará tempo.

Até lá, você deverá ter as finanças muito bem estruturadas para não precisar realizar cortes drásticos e demissões.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *