Atendimento Personalizado

Atendimento Personalizado: saiba o que é isso e como fazer?

Somos uma Empresa de Assessoria Contábil Especializada em Contabilidade para  Construção Civil e Contabilidade para o Comércio Varejista e hoje trazemos um tema bem interessante: Atendimento personalizado!

O consumidor é exigente, informado e quer atendimento exclusivo, melhor ainda se for personalizado. Quem não gostaria que seus desejos e necessidades fossem atendidos perante os serviços e produtos oferecidos no mercado?

Muitos empreendedores formulam as mais diversas ideias, mas não conseguem pôr no papel e muito menos na prática.

Há inúmeros tipos de consumidores, uns mais exigentes, outros nem tanto. Porém, todos têm um aspecto em comum, o desejo de sentirem-se especiais. E é nesse ponto, onde o comércio varejista e também a construção civil, devem estar bem atentos!

Neste artigo, você empreendedor entenderá a logística de um atendimento personalizado e também compreenderá como se dá a visão do cliente.

Vamos aos 5 itens mais relevantes!!!

        1-Investigue o que seu cliente precisa e se modernize!

Toda empresa deve seguir sua estratégias, regras e funções, e o principal, seguir todos num mesmo caminho. Porém, o consumidor é o grande carro chefe da empresa, sem ele a organização não cresce e não se desenvolve.

Contando com isso, crie um planejamento na qual você empresário, saiba a fundo qual seu tipo de cliente, o que ele necessita, analise as reclamações mais relevantes, pois isso vai trazer um norte para seu plano de ação.

Marketing digital está aí para te ajudar, invista nessa ferramenta que engloba boa parte da população e invista na qualidade desse atendimento que parte para o campo virtual.

        2-Pessoas gostam de pessoas!

Já parou para pensar que hoje para um cliente resolver problemas sobre um produto ele terá que passar por várias burocracias e até mesmo ficar pendurado durante horas ao telefone só para resolver a questão?  O sucesso de sua empresa está também nesse ponto.

Acredite, um simples fato de uma pessoa tentar ao máximo resolver seu problema de forma mais atenciosa, será o suficiente para cativar esse consumidor e deixá-lo mais confortável sobre a situação.

        3-Pense como se fosse o cliente

Antes de ser empresário, você é ou está sendo um cliente. Pense como você gostaria de ser tratado e como seria a solução ou atendimento especial que te faria feliz. Tendo isso como base, já elimina uma boa parte do problema. Seja mais rápido que seu consumidor, o surpreenda com a resposta que ele gostaria de ouvir e torne a experiência dele, totalmente diferente!

Então, pense no seguinte:

  • Não dê desculpas, atenda às necessidades do seu cliente. Torne-se conhecido pela presteza e agilidade.
  • Mostre eficiência e poder de resolução – não demore em responder-lhe.

Essas são apenas algumas sugestões, mas há muitas outras!

        4-Fidelidade

O que seria mais viável, conquistar novos consumidores ou fidelizar os antigos?

Sim, os dois são importantes e a empresa precisa conquistar ambos ao mesmo tempo, sem deixar a produção cair.

Poucas organizações, no entanto, investem no pós-venda que é tão importante quanto à venda.  Portanto:

  • Crie vínculos,
  • Dê atenção,
  • Busque feedback de seus produtos e serviços.
  • Busque nas redes sociais como chamariz para os futuros consumidores, no mundo moderno, a chave é expor-se, mostrar-se para o mundo digital se torna então, uma estratégia eficaz e de poder.

        5-Trabalho coletivo

Nada adianta você empreendedor, fazer todas essas mudanças se não houver o trabalho em equipe. Cabe a gerência ou o setor responsável passar treinamento aos colaboradores para mostrar agilidade e disponibilidade para resolver qualquer pendência.

Os clientes notam se são tratados como um número para a empresa, e não é isso que que eles desejam! Mostrar-se interessado pelo que o consumidor precisa, faz toda a diferença.

        6-Será que é difícil personalizar?

Esses são alguns dos pontos de maior relevância que qualquer empresário. O cliente necessita de orientações adequadas, em um atendimento que seja humanizado e respeitoso.

Pense, portanto, em estratégias para tornar o seu negócio funcional, eficiente e prazeroso para o cliente, seja para o que está chegando ou para aquele que você deseja fidelizar!

Em alguma parte do dia, você também é um consumidor, por isso, em todos os casos, pense, aja como tal. E como de costume: para ser excelente, sempre se coloque no lugar do outro!

Se ainda tiver dúvidas sobre este e outros assuntos do mundo corporativo, poste seus comentários logo abaixo ou se preferir, entre em contato conosco. Temos verdadeira paixão em interagir com você!

Até breve!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *