Epi Construcao Civil Quais Sao E Os Cuidados Que Voce Deve Ter Post - Nova Azienda

EPI Construção Civil – Quais são e os cuidados que você deve ter!

Para manter a segurança em sua construtora é preciso estar ciente do EPI na Construção Civil e qual a sua importância!

Para que uma empresa do ramo de construções seja capaz de garantir a segurança no trabalho e condições saudáveis para os seus colaboradores durante a execução dos seus serviços, é preciso saber muito bem qual o EPI na Construção Civil.

Sendo assim, na postagem de hoje, nós, da Azienda Contabilidade, viemos te deixar ciente de toda a importância desse equipamento de proteção e como você pode estar seguro de imprevistos custos e processos trabalhistas. Confira!

Evite acidentes de trabalho com o uso de EPI na Construção Civil!

Acidentes no local de trabalho, além de trazerem prejuízos originados do próprio acidentes, ocasionam em gastos com o suporte dado ao colaborador, dependendo a origem do fato e da gravidade da situação.

Portanto, a forma mais eficiente de acabar com esse problema é focando na prevenção, ou melhor, na aquisição dos EPIs na construção civil.

Segundo a Norma Regulamentadora 6, se torna necessário o fornecimento de EPI, quando:

  • As condições gerais da empresa não oferecem um nível adequado de proteção ao colaborador;
  • As medidas de proteções aos colaboradores já estiverem sendo implantadas de maneira coletiva;
  • For necessário atender situações emergenciais.

Lembrando que: por mais que seja uma medida pensada na saúde dos seus colaboradores, tal ação é de responsabilidade do empregador, que deverá comunicar claramente a obrigação do uso do EPI e monitorar os seus funcionários.

Principais EPI usados na Construção Civil

Então, agora que você já conhece a necessidade de possuir todos os EPI em sua empresa, necessários para a sua atividade. Conheça os principais EPI na construção civil e as suas finalidades:

  • Protetor auditivo tipo plug: Exposições muito longas e contínuas a ruídos intensos causam danos auditivos. Por isso, contar com esses protetores, ainda mais operadores de máquinas, é essencial.
  • Capacete de segurança: Sendo um símbolo de EPI na construção civil, o capacete evita danos à cabeça dos colaboradores ou qualquer um que esteja em local de construção.
  • Máscara para poeira: Além de evitar que pequenos fragmentos atinjam os olhos dos operários, a máscara para poeira evita é necessária para colaboradores que lidam com corte de tijolos, madeira, etc.
  • Cinto de segurança tipo paraquedista: Quedas, dependendo a altura, podem ser fatais. Por isso, assim como a NR 35.1.2 destaca que trabalho em altura é todo trabalho acima de 2 metros, você precisa contar com os equipamentos corretos para exercer a sua atividade.

Conte com um escritório contábil especializado e construção civil e tenha a assessoria trabalhista necessária para o exercício da sua atividade, de acordo com a lei.

A Nova Azienda Contabilidade e Auditoria é um escritório contábil focado em atender as necessidades de empresas do ramo da construção civil com excelência.

Portanto, para te assessorar desde a contração de funcionários, realização da PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), até o controle orçamentário necessário para a aquisição dos EPI para construção civil, conte conosco!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *