Escritorio De Arquitetura

A importância do planejamento financeiro para escritórios de arquitetura para escritórios de arquitetura

Se você está decidido a iniciar o seu negócio no ramo da arquitetura com sucesso, então você certamente necessita de um planejamento financeiro para escritórios de arquitetura, para ser mais enfático, gostaria que você soubesse o motivo pelo qual o planejamento financeiro para escritórios de arquitetura para escritórios de arquitetura é tão importante para o seu negócio.

Imagine que você resolva abrir um escritório em uma determinada região. Você já segmentou o seu público, elaborou o seu plano de negócios, definiu seu diferencial e possui uma identidade definida, devido à efetividade das suas pesquisas.

Seu negócio começa a gerar receita, entretanto com o passar do tempo, você descobre que aquele aumento de vendas foi momentâneo, e logo após um tempo, tem de encarar um período sem vendas, onde apenas se acumulam despesas atrás de despesas.

Fora isso, você ainda descobre que o seu investimento inicial ainda não foi totalmente compensado e, infelizmente, a soma destes fatores te obriga a recorrer a um empréstimo, que, para a sua infelicidade, possui juros altíssimos. Essa é uma situação desesperadora para qualquer empresário, que no entanto poderia ser evitada!

Com um planejamento financeiro para escritórios de arquitetura bem definido, é possível se prevenir a situações de aperto e fazer projeções futuras referentes ao capital do seu negócio, mas como esta é uma área de extrema importância para o seu negócio, não tente fazer tudo sozinho!

O grande erro dos empresários – negligenciar o planejamento financeiro para escritórios de arquitetura para escritórios de arquitetura

Um dos maiores erros – e desafios – de um empresário é negligenciar a contabilidade. E o pior: há aqueles que julgam que os serviços contábeis não precisam ser terceirizados, mas a verdade é que o gestor precisa se focar unicamente nas tarefas que dizem respeito ao seu cargo. Finanças são tarefas exclusivas ao contador, e não devem ser cuidadas por pessoas que não possuem o conhecimento e, mais importante ainda, o tempo para realizar tais tarefas, visto que cuidar da contabilidade – e exclusivamente dela – termina por consumir muito tempo do gestor, e isso contribui para o atraso de certas tarefas e por prejudicar o andamento dos processos.

Através de um bom planejamento financeiro para escritórios de arquitetura, é possível prever todas as despesas fixas (aquelas essenciais para o funcionamento do negócio) e separar orçamento suficiente para garantir que o negócio se mantenha estável após a sua abertura, visto que leva algum tempo para acontecer o retorno sobre o investimento realizado.

Por isso, é essencial que o negócio tenha as finanças sob controle e terceirize as tarefas que não sejam tarefas obrigatórias para a sua empresa.

Sucesso e até mais!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *