Você já pensou em escolher o nome perfeito entre tantos nomes para escritório de arquitetura?…

10 dicas para o comércio varejista aumentar as vendas em tempo de crise
A crise se instalou no Brasil e com isso, muitos comércios foram penalizados e ainda estão sofrendo grandes perdas. Isso acontece porque o consumo diminui, e se a população compra menos o empreendedor ganhar menos, porque vende pouco!
Mas sempre há aqueles que conseguem dar a volta por cima, já percebeu?
Existe sempre aqueles que conseguem ter a padaria, a farmácia, a lojinha, enfim, a empresa com maior movimentação. Quem fica do outro lado vendo, pensa o seguinte: “O que aquele empreendedor tem que eu mesmo não tenho”?!
Pois é! Pensando nisso, nós decidimos elaborar esse texto, como uma estratégia para fornecer ao empreendedor subsídios para fazer o seu comércio varejista faturar mais!
Quer conhecer essas dicas? Então, conheça quais são os passos que precisam ser dados na sua empresa e negócio!
Mostre seus diferenciais!
Você até pode dizer: “isso todo mundo fala”! Mas, se você vende o que grande parte do seu nicho vende, como é que você vai conquistar e fidelizar clientes?
É preciso mostrar os SEUS diferenciais! Quais são eles? Você consegue listar? Seja honesto consigo mesmo. Se nesse momento você estiver sentindo dificuldades de pontuar isso com facilidade, como o cliente vai querer entrar em sua loja comprar e depois voltar?
Esse é um grande passo, porque se você não consegue identificar os pontos fortes do seu negócio, então, é hora de fazer uma avaliação.
Por exemplo, mais do que nunca a interação com o consumidor final tem sido de grande apoio. Os clientes adoram receber atenção, informações relevantes, dicas e algum tipo de bônus, mesmo que este seja através do meio digital.
Não é à toa que as pequenas, médias e grandes empresas já se atentaram para o uso e trabalho de socialização e relacionamento, por meio das mídias digitais: Blogs, redes sociais, WhatsApp e e-mail marketing.
Sua empresa já aderiu a isso? Seu negócio trabalha com o público que mais cresce no mundo: o digital? Avalie como é a interação de seus produtos no Facebook, Instagram, Twitter, entre outros.
Atendimento espetacular!
Aí você como empreendedor diz assim: “mas meu atendimento é excelente”!
É mesmo?
Você diz isso sob quais comprovações? Seus clientes já disseram isso? A taxa de retorno dos clientes é pequena, média ou alta?
Você sabe quando um cliente gosta do seu produto e atendimento pela taxa de retorno dele, pergunte-se quantos dos seus clientes você conhece, e mesmo que não saiba os nomes deles, quantos rostos você costuma ver semanalmente ou mensalmente?
Consegue mensurar?
Sorrir, ser educado, cumprimentar, apertar a mão, demonstrar felicidade em ter aquele cliente em seu estabelecimento, é criar um elo de ligação, é dizer de forma educada: “Como é bom vê-los aqui. Em que eu posso ser útil”?
Isso aproxima e retém.
Fazer essa conexão e inclusive conhecer o nome e gostos dos clientes, permite que você possa oferecer sempre o algo a mais, assim ao chegar novidades, você como um bom empreendedor, não somente apertará a mão ou tocará no ombro de seu cliente, mas o persuadirá e o estimulará a comprar mais!
Treine sua equipe
E de nada adiantará você ter todas essas atitudes, se sua equipe de trabalho não conseguir acompanhar! Eles precisam ter a mesma inspiração e motivação que você, para tocar os clientes de maneira apropriada e estimulante.
Para isso, é preciso:
- Ter reuniões.
- Dar feedbacks.
- Promover pontos de estímulo ou bonificações.
- Interagir mais com a equipe.
- Ser um bom líder.
- Dar treinamentos.
Contabilidade otimizada
Por fim, chega a parte da contabilidade, pois se você tiver todas essas ações e suas finanças e contas estiverem bagunçadas, não chegará a lugar algum!
Portanto, analise também com vão suas receitas e despesas, não ter relatórios que pontuem onde é preciso melhorar, é o mesmo que estar navegando em um mar revolto, onde a embarcação pode virar a qualquer momento!
Entre em contato, nós somos especialistas em contabilidade para o comércio varejista!
crise, Brasil, comércios, bom empreendedor, comprar mais, contabilidade, finanças e contas, receitas e despesas
This Post Has 0 Comments