skip to Main Content
o que vender em tempos de crise

4 Dicas sobre o que vender em tempos de crise

De tempos em tempos, uma crise econômica atinge os países, em diferentes lugares do mundo. Já atingiu o Brasil algumas vezes, afetando todo o seu funcionamento de mercado. Mas, uma crise não é motivo para ficar sem trabalhar, certo? Confira dicas sobre o que vender em tempos de crise.

É justamente no momento da crise que você precisa usar sua criatividade e inovar! Por isso, vamos arregaçar as mangas e colocar a cabeça para funcionar juntos.

Fique de olho nas dicas!

O que vender em tempos de crise

Uma crise pode culminar no desemprego para muitas pessoas, ou ainda, pode ser que o aumento dos preços crie a necessidade de que haja uma fonte de renda extra para que as pessoas possam arcar com os custos de tudo o que está mais caro.

Por isso, chega o momento de se tornar um pequeno empreendedor, e, embora você talvez tenha acreditado a sua vida toda que não tinha capacidade para isso, em caso de crise, deverá se adequar à necessidade do momento.

É preciso analisar o mercado, em primeiro lugar. O que ultimamente tem feito sucesso entre os consumidores? Esse é um detalhe extremamente importante, porque, ao saber o que já está sendo feito, você consegue pensar em formas de inovar sobre isso.

Comidinhas simples, gostosas e diferentes

Se existe algo com o que as pessoas gastam, mesmo em tempos de crise é com comida. Não há quem não goste de comer fora ou simplesmente recorrer àquele lanchinho prático assim que sai do trabalho ou antes de ir para a faculdade.

Mas, você tem que se atentar para o detalhe da praticidade. Além disso, a comidinha deve ter um “algo a mais” para diferenciar seu produto da concorrência, e o preço deve ser acessível, porque assim como você, as pessoas também estão precisando pisar no freio com os gastos.

Venda de cosméticos

Outra boa dica sobre o que vender em tempos de crise é apostar nos cosméticos. No entanto, é preciso estar atento para o que está em alta.

Você se lembra da época em que os batons matte eram uma super novidade no mercado de cosméticos? Então, imagine quantos vendedores independentes não lucraram com isso no momento em que todo mundo procurava por esse produto a um preço acessível.

Pesquise por boas marcas, que tenham um preço acessível e pelo que as pessoas estão procurando agora.

Marido de aluguel

Você também pode vender serviços como marido de aluguel, mesmo que seja uma mulher! Se você sabe:

  • Trocar lâmpadas;
  • Trocar a resistência dos chuveiros;
  • Desentupir um ralo aqui, outro ali, então pode vender suas habilidades.

Muitas pessoas que moram sozinhas precisam de ajuda quando tem um probleminha com a casa, e com uma boa divulgação, você consegue faturar com essa profissão, indo até a casa das pessoas para prestar pequenos serviços.

Mesmo em tempos de crise, quem enxerga a oportunidade consegue ter uma fonte de renda! Seja criativo, coloque sua cabeça para funcionar, e aproveite nossas dicas!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Azienda! Nós podemos te ajudar a estruturar suas finanças, para que você não passe dificuldades com o seu negócio, mesmo em tempos de crise!

Aprenda a divulgar uma loja e conquistar mais clientes!

Sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top