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conquistar a confiança dos clientes

Como conquistar a confiança dos clientes?

Somos uma Empresa de Assessoria Contábil especializada em Contabilidade para o Comércio Varejista e Contabilidade para Construção Civil, e hoje falaremos sobre como conquistar a confiança dos clientes!

Conseguir a confiança, seja nas relações pessoais ou nas relações comerciais, é um processo que demanda tempo. É necessário cativar o alvo, mostrar-se atrativo, diferenciado e acima de tudo confiável.

Com um público tão diferenciado, o primeiro passo de qualquer empreendedor é definir seu público-alvo para, a partir daí planejar uma estratégia de marketing cujo objetivo é chamar a atenção do mesmo para o produto que será comercializado. A fidelização desse público será o próximo, nesta conquista.

Não importa o segmento comercial, o cuidado na execução do marketing será o diferencial que influenciará no sucesso ou fracasso do empreendimento.

Técnicas para conquistar a confiança do público alvo

  • Objetividade na explanação
  • Despertar a curiosidade sobre o produto
  • Criatividade na apresentação do produto
  • Falar o mesmo linguajar da platéia ou público-alvo
  • Ter em mãos sempre material promocional
  • Pequenos brindes, como imãs, canetas, chaveiros também despertam a atenção.

Estratégias de vendas dos produtos

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Pessoas gostam de facilidades, de brindes, de preço, de interesse pessoal, identificar esses fatores e explorá-los de forma positiva e honesta, norteará o sucesso do empreendimento.

O melhor outdoor de uma empresa é a forma como seus colaboradores tratam os potenciais clientes ao telefone ou pessoalmente, por isso invista em cursos de comportamento e de etiqueta comercial e os estenda à sua linha de frente responsável pela venda de seus produtos.

A divulgação através das mídias sociais e internet é um nicho cada vez mais explorado por redundar em alcance maior, do que as divulgações tradicionais. O mundo mudou e com ele a forma de interagir com o consumidor também assumiu outra moldagem.

A importância de passar credibilidade na venda do produto

Acreditar no que está vendendo é o primeiro passo para atrair um cliente. Se uma construtora for vender um apartamento que é pequeno, deve passar a idéia de comodidade na manutenção do mesmo. Enfim, a credibilidade de quem vende é até mais importante.

Empresas de varejo ou comércio em geral devem criar estratégias de divulgação baseadas em pesquisas reais. Não mascarar a finalidade e consequência da utilização de determinado produto, é fundamental para conseguir a confiança que se estabelece com o consumidor. Não adianta prometer que um determinado creme fará uma mulher de 70 anos parecer uma jovem de 20, quando todos sabemos da impossibilidade disso ocorrer.

Estratégias de marketing nesse mundo cibernético

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O consumidor está cada dia mais exigente e questionador. Com a acessibilidade à internet, tirar dúvidas, pesquisar benefícios ou aceitação de determinado produto é ato cada vez mais comum. Sendo assim o Marketing nunca foi tão necessário como estratégia de divulgação e vendas.

Atendimentos humanizados fazem toda a diferença. Em um atendimento telefônico faça seu cliente sentir-se especial, único, sem bajulações desnecessárias, mas com educação, calor na voz, desenvolva sentimentos de afinidades.

Estar politicamente correto em relação a forma como o produto atingirá as classes satélites é importante, esqueça o Marketing agressivo, parta para um Marketing inclusivo.

Mantenha uma comunicação direta com seu cliente, aprenda a agradecer pela compra efetuada. Envie brindes como forma de recompensa, pois ao mandar um imã ou caneta ou qualquer outro material promocional, seu cliente terá sempre a mão o número de seu telefone e tenha certeza que em determinado momento ele será utilizado. Uma excelente estratégia que não representa alto custo.

Use as redes sociais para promover seu produto. Aproveite o Whatsapp, porém sem ser invasivo, peça licença para adentrar a vida das pessoas, evite “spams” nas caixas de e-mails ou páginas de Facebook, lembre-se, as pessoas estão cada vez mais cientes de seus direitos e exigentes quanto ao trato pessoal.

Respeite seu consumidor e faça com que ele perceba o quanto é diferente e especial e dessa forma fidelize-o, diminua a distância digital que há entre vocês e experimente um considerável aumento em suas vendas.

Lembre-se; mesmo usando máquinas você está lidando com seres humanos dotados de sentimentos.

Aí estão excelentes oportunidades para você empreender e conquistar mais clientes! Agora, precisa melhorar suas questões contábeis? Entre em contato, somos especializados e podemos ajudar!

Até breve!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

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Sucesso e até logo.

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