skip to Main Content
divulgar uma loja e conquistar mais clientes

Como divulgar uma loja e conquistar mais clientes?

Ter um negócio, mais especificamente uma loja, é necessário se perguntar sobre como divulgar uma loja e conquistar mais clientes. Afinal, essa é a meta para o crescimento do seu negócio, certo?

Então, vamos lá! Vamos aprender!

Como divulgar uma loja – o primeiro passo

Para divulgar uma loja, é preciso ter, em primeiro lugar, entendimento sobre ela! E a melhor forma de fazer isso, sem dúvida alguma, é conhecer bem os seus produtos e os seus clientes, entendendo as suas necessidades, o que eles procuram para se beneficiar, dentre outros fatores importantes!

Pense: alguém vai até uma loja comprar um produto. Qual a razão disso? Das duas, uma: necessidade ou desejo.

Por isso, é imprescindível que você conheça bem os públicos que você atende no seu negócio e que produtos eles buscam na sua loja.

A contabilidade te ajuda com isso

Uma das formas de descobrir mais sobre os seus produtos e clientes é estabelecer um controle de fluxo de caixa eficiente. Dessa forma, você consegue observar o comportamento de consumo dos seus compradores, além de descobrir também quais são os produtos mais procurados, os mais vendidos, aqueles que normalmente ficam encalhados etc.

Isso não só te ajuda a ter uma base melhor para divulgar a sua loja, mas também te auxilia na prevenção de problemas relacionados ao desperdício de itens e encalhamento do estoque.

No caso da divulgação, porém, o trabalho é mais intenso. Isso porque ter uma base sólida de dados relacionados ao quanto entra e sai do seu caixa não é o suficiente. É apenas o começo do processo de como divulgar uma loja.

Vamos em frente!

Definindo uma especialidade

Muitas lojas ainda não possuem uma especialidade definida. Isso é um grande erro, porque se perde uma oportunidade de direcionar melhor o que é oferecido e obter uma fatia de clientes mais específica, precisa e lucrativa.

Quando falamos de definir uma especialidade para uma loja cujas operações comerciais já estão em andamento, voltamos ao ponto da contabilidade. O controle financeiro, de fluxo de caixa, mais especificamente, é o principal.

Quando você tem um, pode dar seguimento ao seu controle de estoque, realização do inventário e outros processos igualmente importantes. Isso significa ter em mãos a base para descobrir quais são os produtos mais “importantes” do seu negócio. Assim, você poderá defini-los como sua especialidade.

Afinal, se as vendas são altas, por que não?

A propaganda é a alma do negócio?

Assim que todos os detalhes estão acertados, você pode direcionar a sua propaganda para o rumo definido com a especialidade para, assim, ter sucesso no processo de como divulgar uma loja.

Prepare ações, promoções, material gráfico, oriente vendedores, invista em campanhas na web… Tudo isso está à sua disposição. Basta saber o quanto todas essas ferramentas se encaixam no seu orçamento, e se faz sentido tê-las no seu negócio.

Portanto, basta ser criativo, utilizar dados sólidos e garantir o sucesso do seu negócio, sem se esquecer de cuidar bem do estoque e do controle financeiro, certo?

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Azienda.

Sucesso e até a próxima!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top