skip to Main Content
COMO MONTAR UMA CONSTRUTORA 4 DICAS PARA NAO TER PROBLEMAS FUTUROS - POST-min

Como montar uma construtora? “3” dicas para não ter problemas futuros!


Saber como montar uma construtora é só o começo! Você precisa de dicas para evitar problemas sérios no futuro do seu negócio – confira elas aqui!

Isso mesmo. De nada adianta saber como montar uma construtora se o seu conhecimento se resumir aos procedimentos e burocracias iniciais. Pensando em expandir o seu conhecimento, trouxemos 3 dicas que te tornarão um empreendedor muito mais completo!

Se você deseja garantir o futuro do seu negócio desde já, precisa conhecer o conteúdo que preparamos para você!

Confira a seguir!

Você já sabe como montar uma construtora?

Conforme já falamos em um outro post, a primeira coisa que você precisa saber sobre isso é que não existe um bom negócio sem um bom investimento. Ninguém está dizendo que será necessário gastar rios de dinheiro, mesmo porque estamos falando de um investimento inicial.

Mas, como se trata de um negócio que está começando do zero, o ideal é separar uma determinada quantia para isso.

Modelo de negócio

Para empreender na área de construção civil, é preciso definir qual modelo de negócio você irá adotar.

Você tem intenção de investir em um depósito de material de construção? Um escritório de consultoria? Fazer planejamentos personalizados? Reformas? Todos esses nichos podem ser explorados na área da construção civil, mas nem sempre os engenheiros se lembram de todos eles.

Analise cada um, veja como está a demanda, quais são suas condições financeiras para arcar com os custos, e, principalmente, verifique qual desperta mais o seu interesse.

Além disso, é preciso ter em mente que você deverá obter alguns documentos e permissões para ter o seu próprio negócio, tais como:

  • O CNPJ da sua nova empresa;
  • Deverá também elaborar um Contrato Social;
  • Precisará obter a licença da prefeitura de sua cidade; e
  • Terá de realizar o registro na Junta Comercial.

É agora! Confira as 3 dicas sobre como montar uma construtora e entenda o que levará sua empresa ao sucesso!

Um ponto importantíssimo sobre como montar uma construtora é não cometer alguns erros que podem ser fatais para o seu negócio. Por isso, fique atento às dicas que trouxemos para que você consiga evitar com sucesso quaisquer problemas que possam aparecer.

Veja só!

1 – Entenda o seu público-alvo tão bem quanto a ti mesmo!

Compreender o comportamento e os interesses do seu público-alvo é o princípio para ter sucesso com o seu negócio. Sem um bom estudo de mercado, você dificilmente conseguirá ter êxito com as suas estratégias, por mais que tenha sucesso no começo.

Uma boa empresa não conta com a sorte ou arrisca palpites, ela estuda tendências e compreende os movimentos do mercado antes de tomar decisões. Para facilitar o seu futuro, antes mesmo de ter um departamento de marketing interno, considere contratar uma agência especializada em construção civil para realizar um estudo de mercado detalhado. Assim, você pode montar um negócio à prova de falhas.

2 – Saiba como investir cada centavo do seu dinheiro nos lugares certos

Já estamos na segunda dica sobre como montar uma construtora. Espero que a primeira já tenha te ajudado a obter um norte com o que você precisa fazer! De qualquer forma, agora é hora de saber sobre a administração dos seus recursos!

Tanto o dinheiro quanto o tempo são diferenciais importantes na hora de realizar um projeto. Um atraso aqui e outro ali podem custar caro às suas contas e prejudicar seus clientes. O resultado final é uma catástrofe completa: sua empresa com a imagem queimada no mercado e clientes enraivecidos, prontos para caçar você com tochas e ancinhos.

Nada bom, não é?

Por isso, você precisa investir cada centavo em formas de melhorar seu serviço cada vez mais, não só no que diz respeito à qualidade, mas também na eficiência – veja, quanto mais você agilizar o trabalho, sem deixar a qualidade de lado, claro, mais tempo sobra para conduzir outras tarefas e aumentar o grau de excelência dos seus projetos.

Por isso, vale a pena investir na automatização de processos e na reciclagem de conhecimentos do seu pessoal.

3 – Não conte com a sorte

Não podemos falar sobre como montar uma construtora se não citarmos o seu principal aliado. Como um empreendedor, você já deve ter escutado falar que ter um contador ao seu lado é a base para alcançar o sucesso, certo?

Se não ouviu, está tudo bem. Acontece que a contabilidade te ajuda a colocar boa parte das dicas que você viu aqui em prática. É possível reduzir o tempo gasto com tarefas burocráticas e complexas, colocando-as sobre as mãos profissionais de especialistas que entendem do seu negócio e dos aspectos contábeis, fiscais e tributários como ninguém. Por isso, é importante não contar com a sorte, mas sim com um contador!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top