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controle de estoque para e-commerce

Como o controle de estoque para e-commerce facilita as vendas?

Há quem acredite, erroneamente, é claro, que somente lojas físicas necessitam de um controle de estoque. Isso não é apenas um grande e comum engano, como também o controle de estoque para e-commerce é uma das medidas mais importantes que podem ser implementadas em sua loja, garantindo um controle maior dela, e até gerando a satisfação de seus clientes.

Hoje vamos entender a importância do controle de estoque para e-commerce, e como essa simples estratégia pode fazer uma imensa diferença em sua loja, garantindo maiores vendas, e permitindo que sua loja se torne um grande sucesso.

O impacto do controle de estoque para e-commerce

O eficaz controle de estoque irá impactar em diversos pontos do seu e-commerce também irá influenciar diretamente na sua capacidade de efetuar mais vendas.

  1. Controle sua imagem controlando o seu estoque

Uma das piores sensações que podem acontecer conosco é finalizar uma compra na internet só para ser informado que o produto está atualmente fora de estoque. Caso você deseje um produto e ele esteja fora de estoque, quanto mais cedo você for informado disso, menor a frustração.

Por isso o controle de estoque para e-commerce é de extrema importância. Informando o cliente que o produto não está disponível atualmente, você evita que a frustração seja diretamente relacionada a uma loja.

Se ainda quiser implementar um sistema que avisa por e-mail quando o produto está disponível para garantir a satisfação desse cliente, saiba que essa é ainda uma alternativa que poderá gerar mais vendas.

  1. Mapeamento de fluxo de produtos

Com um bom controle de estoque para e-commerce, fazer um mapeamento de fluxo de produtos será muito simples. Lembrando que o mapeamento de fluxo é a movimentação de todo e qualquer produto, e engloba entrada, saída, devoluções, materiais com defeito, trocas e afins.

Com isso, você poderá adquirir uma importante informação: quais produtos você possui maior e menor taxa de vendas e reposição de estoque, para então saber em quais produtos investir seu marketing e propaganda de forma assertiva.

É mais importante ainda em datas comemorativas que geram vendas, como Natal, Dia das Mães, Páscoa e afins. Fazendo isso, você verá quais produtos consegue maior resultado com suas vendas e terá noção de qual produto impor seu foco durante essas épocas.

  1. Estudar o perfil de compra de seus clientes

Quando se tem uma visão clara de quais produtos seus clientes compram, é hora de começar a estudar o perfil de compra de seus clientes, e expandir, ou mudar, seu estoque. Com essa expansão ou mudança, seu foco será alterar os espaços do seu estoque para produtos mais comprados, e novos produtos semelhantes a esses.

Dispensar produtos pouco comprados aos poucos não é uma má ideia. O lucro que eles geram pode não valer o espaço deles em estoque. Com novos produtos mais interessantes a seu perfil de clientes, as vendas certamente irão aumentar com o tempo, e você terá em seu estoque e produtos de maior valor para sua loja e para seus clientes.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Azienda! Será um prazer te ajudar com o controle de estoque e cuidar das suas finanças.

Confira 4 dicas para o sucesso do seu e-commerce!

Sucesso e até a próxima.

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