skip to Main Content
superar a crise e fazer a empresa lucrar

Como sua empresa está vencendo a Crise?

Empreendedor é hora de agir. Na crise há sempre alguém ganhando dinheiro!

Você enquanto empreendedor provavelmente tem sentido na pele os efeitos da recessão econômica do Brasil. Mesmo diante do otimismo de alguns, a instabilidade financeira tem causado insegurança e medo em muitos donos de negócios, independente do mercado em que atuam. E então? O que está fazendo para o sucesso do seu negócio? Quais estratégias têm colocado em prática para superar a crise e fazer a empresa lucrar?

Confira este conteúdo e descubra quais ações você pode realizar para fazer seu negócio crescer e lucrar mesmo diante da crise. Acompanhe!

Desejo comum de todo empreendedor

Qual o empresário ao abrir uma empresa, deseja viver “contando moedinhas” ao final de cada mês? Quem deseja decretar falência ou demitir colaboradores? Acreditamos que ninguém! O desejo comum de todo empreendedor é encantar novos clientes, fidelizar os que já tem e, óbvio, fazer as vendas decolarem para assim a empresa crescer e alcançar uma boa lucratividade.

Porém, a pergunta é – como vender mais em tempos de crise?

Empreendedor é hora de agir. Na crise há sempre alguém ganhando dinheiro!

Existe sim, saída para ganhar mais dinheiro apesar da instabilidade econômica. Estes momentos turbulentos são excelentes oportunidades que podem fazer seu negócio crescer e lucrar. Ficar se lamentando pela situação não adiantará nada!

De acordo com a mentalidade empreendedora, esta exige que todo gestor/dono de seu próprio negócio pense de forma inteligente e mantenha o foco na solução que gera transformação. Então, veja agora uma lista de ações para superar a crise que podem servir de direcionamento para você estabelecer estratégias mais assertivas em seu empreendimento:

         1-Redução de custos

Fazer um planejamento consciente para reduzir custos em seu negócio é uma ótima dica para crescer em tempos de crise. Vale destacar que redução de custos não significa diminuir a qualidade e a produtividade, pois esses dois fatores são essenciais na criação de valor para seus consumidores e outras empresas.

         2-Estender os negócios para o ambiente digital

Diversos empreendedores já notaram o enorme potencial da internet e estão estendendo seus negócios para o ambiente digital. Os clientes de hoje são mais exigentes e buscam mais comodidade e praticidade para realizarem suas compras, com isso eles estão cada vez mais adquirindo produtos/serviços de plataformas digitais.

Então, porque permanecer offline se seus clientes já estão online?

São diversas as vantagens de fazer marketing na internet, como:

  • Baixo investimento.
  • Possibilidade de alcançar mais clientes.
  • Realizar vendas nos 7 dias da semana e vender 24 horas por dia.
  • Efetuar o processo de vendas de forma automatizada.
  • Melhor controle e segmentação de acordo com a real situação de seu empreendimento, etc.

          3-Criar uma cultura organizacional que permita a inovação

Uma coisa é certa – quando você decide tomar todas as decisões sozinho, praticamente nada dá certo. Por outro lado, ao permitir que seus colaboradores participem das decisões e dêem sugestões para a melhoria do negócio,  seu empreendimento tem maiores probabilidades de crescimento.

Seu colaborador se sente valorizado e veste realmente a “camisa” da empresa. Este tipo de ação cria uma cultura organizacional que permite a inovação bem como também a criatividade, que é uma das melhores dicas para a empresa continuar crescendo em tempos de crise.

Por fim, vale exclamar mais uma vez – Empreendedor é hora de agir! Na crise há sempre alguém ganhando dinheiro!

Evite trazer a crise para dentro de seu negócio. Estabeleça uma meta de crescimento em x% e mantenha o foco nela. É saudável discutir sobre recessão econômica brasileira, mas levar a crise para dentro de seu empreendimento não.

E você? O que está fazendo para o sucesso do seu negócio?

Gostou do artigo? Compartilhe-o nas redes sociais!

Um forte abraço.

Sucesso!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top