skip to Main Content
Construção civil impostos federais - Você sabe quais são e como eles impactam o seu negócio?

Construção civil impostos federais – Você sabe quais são e como eles impactam o seu negócio?

Sabe quais são os impostos federais que incidem sobre as suas atividades na construção civil? Descubra agora mesmo e tenha uma gestão tributária eficiente!

Ao falarmos sobre construção civil e seus impostos federais é de extrema importância saber quais são eles e como garantir para que o seu recolhimento seja realizado de maneira eficaz.

Então, para te ajudar, nós, da Azienda Contabilidade, especializado na prestação de serviços contábeis para empresas do setor da construção civil, preparamos essa postagem. Confira!

Quais são os impostos federais na construção civil?

Primeiro, indo direto ao assunto do nosso texto, vamos entender quais são esses impostos federais que incidem sobre a prestação de serviços relacionados a construção civil. Que são:

  • Imposto de Renda Pessoa Jurídica;
  • Contribuição Social sobre o Lucro Líquido
  • Programa de Integração Social;
  • Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social;
  • Instituto Nacional do Seguro Social;
  • Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Regime de tributação para empresas de construção civil, saiba como realizar o recolhimento dos seus impostos federais

Agora que você já conhece os impostos federais na construção civil é preciso saber como realizar o seu recolhimento, e com isso ter uma gestão tributária eficiente, estando de acordo com o Fisco.

Para isso faz-se necessário o enquadramento da sua empresa em uma das opções de regime tributário para empresas na construção civil, sendo elas:

  • O Simples Nacional;
  • O Lucro Presumido; e
  • O Lucro Real.

Existindo também o Lucro Arbitrado, que na verdade é um determinação da Receita Federal às empresas que apresentaram algum caso especial na realização da sua escrituração.

Com isso, determinado a melhor opção de enquadramento para a sua empresa de construção civil, baseando-se em um planejamento tributário muito bem definido, é possível realizar o recolhimento de tais impostos.

Cada regime de tributação possui um modo de recolhimento, sendo o Simples, como o nome já sugere, o mais simplificado de todo eles, tendo o seu recolhimento efetuado através um documento de arrecadação único, o DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

Já tanto o Lucro Presumido quanto o Lucro Real o cálculo e recolhimento das tributações federais e estaduais são realizados de maneira separada em datas e períodos diferentes.

Para saber mais sobre essas opções de regime tributário na construção civil e escolher a melhor opção para o seu negócio, confira a nossa postagem “Qual o melhor Regime Tributário para Engenharia Civil?.

Ou então, caso queira mudar a realidade do seu negócio dentro do setor de construção, você pode contar com os serviços dos nossos consultores especialistas na prestação de serviços contábeis para empresas de construção civil.

Por conhecermos a fundo as necessidades do empreendedores desse setor, possuímos um atendimento que realmente entende do que você precisa.

A Nova Azienda é um escritório de contabilidade na Lapa, São Paulo, especializado no setor da construção civil.

O que acha de marcarmos uma conversa e assim definirmos as melhores estratégias para que a sua empresa pague o mínimo de impostos federais na construção civil.

Siga-nos no Facebook: @novaazienda.contabilidade

Estamos no aguardo do seu contato!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top