skip to Main Content
montar sua loja online

E-commerce: 5 dicas para montar sua loja online

Por mais impressionante que essa informação possa parecer não é tão complicado e muito menos uma missão impossível, saber como montar uma loja online. Tudo que você precisa saber é quais passos deve dar e em qual caminho precisa seguir.

O segredo para conseguir ter um e-commerce de sucesso, é compreender muito bem quais são as ferramentas que estão a sua disposição e deixar sua loja um lugar atraente, que venda e seja eficiente.

Afinal, na vida real ou no mundo virtual, o que vende é o que desperta a atenção do consumidor. Ele vai querer comprar onde tem aquilo que ele procura.

Quer saber por que é tão importante conseguir montar uma loja que tenha tudo isso? Conforme estudo publicado por uma empresa americana, a ClickFox, 78% dos clientes que ficam satisfeitos com o serviço que recebem em sua loja, vão recomendá-la à outras pessoas. Ainda não é o bastante? Então pense melhor, pois 69% delas voltam a negociar com você.

Mas, afinal, como conseguir montar uma loja online? Fique e descubra!

              1-Escolha seu nicho e planeje

Algo que é muito importante que você saiba logo agora: o comércio online está cheio de produtos e nele existem várias lojas que já possuem credibilidade, pois herdaram tudo isso de suas lojas físicas.

Não existe forma melhor de competir com essas lojas, do que escolher seu nicho de mercado e oferecer produtos diferenciados com preço menores. Além disso, é essencial que você estude o perfil do consumidor de se segmento escolhido, para criar meio de fidelizá-lo.

Mesmo sendo um empreendimento online, existe uma grande necessidade de realizar um planejamento detalhado, que contenha:

  • Uma análise completa de mercado e concorrência;
  • Estratégia de vendas e pós-vendas;
  • Logística;
  • Critérios de precificação e divulgação;
  • Os aspectos técnicos gerais que estão envolvidos no negócio.

Coloque absolutamente todas essas informações em um papel e só então vá para campo!

              2-Contrate uma plataforma eficiente e invista em um layout intuitivo

Para que seu negócio faça sucesso, você precisa escolher uma boa plataforma, onde seja possível criá-la e hospedá-la. Existe a possibilidade de contratar uma plataforma de qualidade, por um custo bem acessível, que vai te entregar bons layouts ou até mesmo a criação de um layout personalizado.

Dê prioridade as plataformas que ofereçam:

  • Mais facilidade no sistema de gerenciamento;
  • Apoio de equipe de manutenção constante;
  • Possibilidade de escolher um domínio personalizado;
  • Robustez bastantes para suportar o crescimento natural que o seu negócio terá.

             3-Apareça bastante nas buscas

Este passo é extremamente importante, porque afinal, o que não é visto não pode ser comprado, não é?

Para aumentar o número de visitas na sua loja, basta apostar em ferramentas que otimizem os mecanismos de busca. E, claro, para fazer isso é importante trabalhar com as famosas palavras chaves.

              4-Faça o marketing do seu produto nas redes sociais

Quer conquistar seu público e ver todos comentando e compartilhando informações sobre a sua loja? Então, use as redes sociais!

É simplesmente um ótimo lugar para divulgar seus produtos e novidades que aconteçam em sua loja. Mas, fique atento aqui, porque não é apenas uma propaganda, mas também a necessidade de oferecer conteúdo interessante e de qualidade.

              5-Utilize links patrocinados

Como já dissemos antes, não adianta ter a sua loja montada e não ter ninguém vendo ela. Para que haja sucesso, é preciso antes que haja visibilidade.

Quer ter mais clientes na sua loja? Não existe forma melhor de conseguir isso, do que investindo em links patrocinados. São um ótimo artifício!

Agora que você já sabe quais passos precisa tomar, é só começar, porque é certeza que você fará sucesso em seu negócio.

Só que tudo isso, sem aplicar um princípio básico como manter a boa gestão da contabilidade, acaba sendo como um tiro no pé, já que seu faturamento com o e-commerce depende de dedicação nesse sentido.

Portanto, qualquer coisa, fale com a gente, somos uma empresa especializada em contabilidade para e-commerce! Será um prazer falar com você!

Até breve!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top