skip to Main Content

Gestão de equipe para empresas de construção civil – Entenda como evitar atrasos!

Descubra como acabar com os atrasos nas entregas de cada etapa dos seus projetos com a gestão de equipe para empresas de construção civil.

Ter um bom controle da gestão de equipe para empresas de construção civil garante à sua empresa muito mais tranquilidade no quesito: tempo de execução das obras.

Uma vez que os seus profissionais estão alinhados com a comunicação da empresa e os objetivos a serem cumpridos, é possível que tanto o tempo para a realização das tarefas quanto o custo de operação sejam reduzidos e o seu desempenho seja otimizado, o que proporciona muito mais segurança ao seu negócio.

Afinal, são diversos os fatores que influenciam negativamente a execução de uma obra, e a sua gestão de equipe para empresas de construção civil não precisa ser um deles!

Então, como forma de te auxiliar a ter completo controle do andamento dos seus serviços e maior liberdade no cronograma de tarefas do seu negócio, entenda agora como otimizar a sua gestão de equipe com estas 3 dicas que preparamos para você. Confira!

1 – Sua comunicação deve ser clara e sem ruídos

Seja através de um mural com avisos, o que se torna até ultrapassado visto a imensa quantidade de opções que temos no mercado, ou por meio de um sistema que integre as diferentes áreas do seu negócio, você precisa ter um canal de comunicação que não dê brechas para má entendimento ou ocultação das informações.

Um dos grandes erros que ocorrem em obras é a incompatibilidade com prazos ou até mesmo o desconhecimento do andamento de tarefas menores, que ao todo acabam por repercutir em pequenos atrasos e desperdício de materiais, que afetam o seu andamento.

Contudo, com um bom sistema de gestão da sua comunicação esse problema pode ser evitado.

2 – Saiba se portar diante a conflitos

Em toda área do mercado, infelizmente, existem conflitos entre operadores, diretoria, fornecedores e todos os envolvidos no processo de prestação do serviço.

Não que isso seja uma rotina, – até porque se essa for a sua realidade é melhor tomar ações urgentes para evitar que isso se prolongue, – mas quando for necessário intervir em alguma espécie de conflito, como responsável pela sua equipe e empresa, é preciso estar ciente da sua decisão, pois ela poderá motivar ou desmotivar seus colaboradores, ou quaisquer que sejam os envolvidos.

Desse modo, saiba muito bem como modular os seus sentimentos e não deixe que a emoção do momento te motive, seja racional e transmita de maneira consultiva, ou autoritária, caso seja necessário, a decisão correta a ser tomada.

3 – Analise feedbacks e tenha embasamento para melhorias pontuais na gestão de equipe para para empresas de construção civil

Por fim, nossa última dica para a melhoria da gestão de equipe na construção civil é a análise dos feedbacks, positivos e negativos, do seu projeto com o objetivo de usá-los como embasamento para melhorias pontuais.

E não precisa pensar em alterações grandiosas, sua equipe apenas precisa ser ouvida.

Muitas vezes pode ser que um melhor horário de operação, uma melhor divisão de equipes ou até mesmo uma troca de materiais para execução das tarefas repercuta e muito mais produtividade para a sua construtora, mas para isso é preciso ouvir a sua empresa.

Então, caso queira saber mais sobre como ter uma melhor gestão de equipe para empresa de construção civil, conte com os profissionais especializados da Azienda Contabilidade e tenha uma gestão contábil eficiente, garantindo maior tranquilidade para o gerenciamento das pessoas.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top