skip to Main Content

Gestão para Engenheiros – os erros que você não pode cometer!

A Gestão para Engenheiros é fundamental para o empresário da engenharia civil que deseja extrair todo o potencial dos seus negócios! Você já ouviu falar de dicas para essa gestão?

Hoje falaremos sobre os erros que você deve evitar a todo custo no seu escritório de engenharia civil.

Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura e, ao final, tenho certeza que você será um empresário de engenharia civil muito mais assertivo!

Gestão para Engenheiros – os fundamentos básicos que você deve seguir!

Não poderíamos seguir para os erros que você não pode cometer, de forma alguma, se antes não falássemos sobre os fundamentos básicos da gestão para engenheiros, aqueles pontos fundamentais que todo empresário do ramo precisa seguir.

Veja só!

Tempo é dinheiro – ainda que pareça óbvio, muitos escritórios de engenharia civil tratam o tempo de seus colaboradores, de reuniões e até mesmo da elaboração de projetos como se não fosse um recurso tão precioso. Lembre-se de sempre contar cada segundo, pois seu tempo representa custos.

Você é o especialista – não adianta fazer todas as vontades do seu cliente. É preciso se impor algumas vezes e mostrar ao cliente o que traz os melhores resultados. Faça isso de forma amigável e com provas concretas, ou então você apenas soará arrogante.

Organização é tudo – seu escritório precisa estar muito bem organizado, caso contrário, a imagem que você irá transmitir é a de um engenheiro desleixado, e isso é catastrófico!

Dito isso, vamos aos erros de gestão para engenheiros que você não pode cometer de jeito nenhum!

Os Erros de Gestão para Engenheiros que você não pode cometer!

1 – Não divulgar seu escritório

Não divulgar um escritório de engenharia representa uma falha grave! As pessoas não irão esperar que um grande engenheiro caia dos céus em seus braços. Elas querem projetos e querem agora!

Para isso, você precisa estar presente nas redes sociais e divulgar os seus serviços com excelência. Caso contrário, o resultado é um só: você dificilmente conseguirá divulgar a imagem do seu escritório e, consequentemente, não será capaz de captar clientes.

2 – Não ter seus processos organizados

Organizar os processos do seu escritório é fundamental para que o trabalho flua bem. Quando isso não acontece, o caos se instaura você se torna incapaz de extrair todo o potencial lucrativo do seu escritório de engenharia civil.

Você não quer sofrer com isso, quer?

Portanto, utilize sistemas, planilhas e, se necessário, quadros de avisos com pins e post-it para deixar as tarefas visíveis para todos. Lembre-se das prioridades e respeite os prazos.

3 – Não reduzir suas despesas e controlar os custos

Reduzir custos não é uma medida desesperada. Pelo contrário, é algo que deve ser realizado de forma constante, visto que custos desnecessários podem afundar as finanças de uma empresa rapidamente.

Pense: quais são os gastos desnecessários ou excessivos que estão presentes no seu escritório de engenharia civil? Eles precisam ser eliminados o mais rápido possível.

Para isso, tenha controle sobre tudo que você compra, entenda de onde vem esse dinheiro, para onde ele vai e qual é o uso do que é comprado com ele.

Agora que você já conhece essas dicas de gestão para engenheiros, aplique o que aprendeu e garanta o sucesso do seu escritório de engenharia!

Em caso de dúvidas, fale com a Azienda! Será um prazer ajudá-lo a conquistar o sucesso e o equilíbrio financeiro para seu negócio!

Sucesso e até breve.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top