skip to Main Content
Mercado de engenharia civil

Mercado de engenharia civil – vale a pena investir em um escritório?

Muitos engenheiros têm como objetivo abrir um próprio escritório desde o começo das suas carreiras. Porém, são poucos os engenheiros que têm ideia de como funciona o mercado de engenharia civil, e as nuances de se investir em um escritório assim que se forma. Muitos engenheiros, inclusive, conseguem abrir o escritório, mas de cara enfrentam diversos problemas financeiros.

Para não ter dificuldades logo no início de sua carreira na engenharia, é importante ter muita clareza sobre como funciona esse imenso mercado. Um engenheiro precisa entender plenamente como funciona o mercado de engenharia civil para conseguir ter o sucesso em sua carreira garantido, e sem passar por dificuldades. Portanto, é importante entender se vale investir em um escritório.

Vale a pena investir em um escritório no mercado de engenharia civil?

Como um engenheiro iniciante, pode não ser a atitude mais vantajosa logo de cara fazer um investimento em um escritório de engenharia civil. É importante, antes de começar o seu escritório, ter não somente experiência na área de atuação, como também entender como se gerencia um escritório de engenharia.

Então, antes de ir direto para abertura de seu próprio escritório, você possui diversas opções para adquirir experiência e construir nome nessa área:

  • Tentar estágio e efetivação nos últimos anos de faculdade;
  • Concurso público para engenheiro civil;
  • Buscar trabalhos como autônomo;
  • Trabalhar em um escritório renomado;
  • Abrir uma sociedade.

O mercado de engenharia civil é bem complexo para iniciantes, mas ele é naturalmente um mercado grande e necessário, principalmente em cidades grandes e metrópoles.

Justamente por isso, você conseguirá facilmente encontrar onde trabalhar com sua formação, dependendo de onde mora ou onde tem intenção de trabalhar, construindo mais facilmente um nome nesse mercado.

Prepare-se para a abertura de seu próprio escritório

Após algum tempo de experiência, idealmente um mínimo de dois a três anos atuando na área, você já estará com experiência e projetos suficientes para usar como portfólio e usar como marketing para o seu escritório começar a atrair clientes. Mas isso não é suficiente para abrir um negócio de sucesso, isso é somente o início.

Para conseguir construir um nome no meio do mercado de engenharia civil, além da experiência e obras passadas, você precisará entender como funciona o marketing para a engenharia civil, para efetivamente conseguir divulgar seus trabalhos passados, e posteriormente, conseguir construir uma base de clientes constantes para arrecadar fundos de forma igualmente constante.

O segredo de um escritório de sucesso é arrecadar uma base de clientes suficientemente grande para que se consiga manter um ganho constante como escritório de engenharia civil, tendo projetos para diversos clientes diferentes.

Seu escritório irá crescer rapidamente se conseguir uma boa base de clientes, e posteriormente você também precisará de assistentes e engenheiros dos mais diversos níveis. No fim, vale muito a pena investir em um escritório de engenharia civil, desde que você entenda o momento certo para se fazer esse tipo de investimento e não tenha pressa no caminho para o sucesso.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Azienda. Somos especialistas em contabilidade para engenharia civil, e podemos te ajudar a estruturar sua empresa.

Sucesso e até breve.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top