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Montar uma loja virtual

Montar uma loja virtual é a melhor saída durante a crise – saiba como fazer!

Você sabia que montar uma loja virtual pode impactar suas finanças de forma positiva e significativa, além de trazer outros benefícios para o seu negócio?

O e-commerce é uma das formas mais efetivas de vender produtos, devido à praticidade para o cliente. É, também, uma forma de introduzir o internauta ao seu negócio físico, caso exista!

Uma loja virtual também é uma ótima opção para tempos de crise. Para se ter uma ideia, a consultoria e-Bit registrou em seu relatório, que o segmento do comércio eletrônico obteve um faturamento de R$ 35,8 bilhões.

Veja abaixo as categorias mais vendidas, divididas por volume financeiro e de pedidos.

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Vamos aprender sobre os benefícios de montar uma loja virtual e entender os processos que são necessários para sair na frente da concorrência?

Com uma loja virtual, você consegue:

  • Monitorar o desempenho com maior facilidade;
  • Praticidade para processar e entregar pedidos;
  • Garantir maior segurança para os seus clientes;
  • Realizar controle de qualidade pós-venda;

Viu só? Fica muito mais fácil se comunicar com seu cliente e oferecer os produtos que ele busca. Tenha certeza de que, antes de chegar até o seu endereço físico, caso seu negócio possua um, boa parte da clientela pesquisará na internet.

COMO COMEÇAR A MONTAR UMA LOJA VIRTUAL

A primeira fase para montar uma loja virtual é o planejamento. Um negócio sem planejamento está fadado ao fracasso. Com isso em mente, é preciso encontrar um nicho de mercado a ser explorado. Assim, fica mais fácil definir estratégias e analisar a concorrência.

Segmentar seu projeto e definir um público-alvo específico é fundamental. Realize amplas pesquisas sobre segmentação e analise as características principais do seu cliente. Entenda o que ele quer e, acima de tudo, o que ele precisa.

Um cliente satisfeito é aquele que tem suas necessidades e expectativas não apenas atendidas, mas superadas!

ESCOLHENDO A PLATAFORMA

Existem várias opções para colocar a sua loja virtual no ar. Existem opções gratuitas e pagas. É preciso entender qual seu objetivo e as necessidades do do seu cliente para selecionar a plataforma mais adequada ao seu negócio.

  • Montando uma loja virtual gratuita
    O e-commerce gratuito acontece por meio de plataformas open source. São ferramentas de código aberto, que podem ser baixadas e modificadas gratuitamente por qualquer pessoa apta a modificá-las.
  • Lojas virtuais com mensalidade
    Há, também, a opção de pagar o aluguel por uma plataforma pronta para o uso. Esse tipo de serviço costuma fornecer modelos prontos e customização limitada. Alguns provedores de plataformas saas (software as service) não cobram mensalidade, mas participam dos lucros de cada venda.

Por fim, é possível contratar uma empresa especializada para montar uma loja virtual do zero. Com isso, o contratante escolhe cada uma das funcionalidades e paga um valor único pelo serviço, tendo que custear despesas de manutenção e suporte, conforme a necessidade e orçamento.

O ideal é sempre planejar e entender a situação econômica e as possibilidades. É preciso investir com sabedoria, pois só assim os resultados podem ser explorados em sua totalidade!

SEGURANÇA É SINÔNIMO DE SUCESSO

Investir na segurança é parte fundamental do processo. Todas as questões do acesso ao produto, inserção de dados, pagamento e logística precisam possuir tecnologia de ponta para garantir a segurança e a privacidade das informações.

Essa é, talvez, a parte mais complexa de montar uma loja virtual. Plataformas SaaS costumam já possuir todos os certificados de segurança e fornecer a tecnologia necessária para garantir que suas vendas sejam efetuadas com sucesso.

Os meios de pagamentos mais utilizados no Brasil são o PagSeguro, da UOL e o PayPal. A UOL também oferece um pacote de serviços para montar uma loja virtual.

CRESÇA E APAREÇA

É preciso investir em estratégias de SEO e Marketing Digital para alcançar os seus clientes. Com isso, você dominará as primeiras posições de pesquisa do Google e conseguirá vender mais em menos tempo.

É possível, ainda, investir na criação de conteúdo relevante para aumentar a efetividade da sua loja virtual. Possuir um blog é um passo importante quando se trata de aumentar a relevância da sua marca. Com isso, seu posicionamento no Google será melhor e você será encontrado mais facilmente.

Mas lembre-se: é preciso criar conteúdo de qualidade e saber exatamente do que o seu cliente precisa. Não adianta inserir conteúdo aleatório e esperar que seus clientes venham até você por mágica. É preciso trabalhar duro e constantemente!

Agências especializadas em Marketing Digital podem realizar todo o trabalho mencionado neste tópico. Pesquise e encontre a que mais se adequa aos seus objetivos!

Por fim, não adianta nada aplicar todos os conhecimentos adquiridos com estas dicas sem cuidar da contabilidade, não é? Ao contratar um profissional especializado, você consegue mais tempo para se dedicar a outras funções que só você pode realizar na sua loja virtual.

A Azienda é uma empresa contábil localizada na Lapa, em São Paulo. Nosso negócio é cuidar das contas da sua loja virtual. Somente uma empresa de contabilidade eficiente é capaz de analisar seus números e te auxiliar com o que você precisar. Por isso, não deixe de nos contatar!

Aproveite e confira mais cinco dicas para montar sua loja virtual.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

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