skip to Main Content
Orçamento de Obras

Orçamento de obras – 3 erros que você não pode cometer para elaborar o seu!

Vai realizar o orçamento de obras da sua empresa? Cuidado! Erros básicos podem comprometer todo o andamento do projeto e te custar muito mais do que o esperado!

O orçamento de obras, sem dúvidas, é uma das etapas mais importantes para o desenvolvimento dos seus projetos.

No entanto, a ocorrência de erros no planejamento ou no desenvolvimento do seu orçamento podem se tornar uma crescente “pedra no sapato” da sua gestão financeira, e ocasionar um efeito dominó de gastos não previstos.

Entretanto, como a Nova Azienda é um escritório de contabilidade especializado em construção civil, trouxemos 3 erros simples que não podem ser cometidos pela sua empresa.

Entenda a sua causa e como se prevenir de cometê-los e garanta um orçamento de obras realmente efetivo!

1 – Não levar em consideração seus gastos indiretos

Começando nossa prévia, porém, muito importante, lista de erros que você não pode cometer na elaboração do orçamento de obras da sua empresa de construção civil, vem um problema básico, mas que pode ser cometido por falta de atenção.

Desconsiderar, ou simplesmente esquecer, os seus gastos indiretos, por menores que sejam, pode ser um grande erro da sua empresa de construção civil, ainda mais pelo fato de serem projetos a longo prazo.

A confusão na definição de custos e despesas indiretas pode somar nessa falha de planejamento.

Uma boa dica é revisar, como em um checklist, se todos os eventuais e possíveis gastos do seu orçamento de obras foram postos na ponta do lápis, ou na tela do computador.

2 – Tratar o orçamento como uma simples rotina

Por mais experiente – ou inexperiente – que possa ser a sua empresa de construção civil, o orçamento de obras sempre deve ser tratado com o seu devido cuidado e importância.

Dessa forma, descuidos podem ser evitados e o documento pode servir como um guia financeiro para que o planejamento previsto cumpra o valor estabelecido.

3 – Ter uma visão limitada sobre a sequência da sua obra

Uma visão limitada sobre o que será feito ao longo do seu projeto ou o desconhecimento de materiais ou atividades que virão a ser utilizados ou executadas em sua obra são uma falha que não pode acontecer em seu planejamento orçamentário.

Caso você identifique que não possui uma visão clara sobre todas essas informações, agregue a soma total de gastos da sua obra o auxílio de um profissional especializado para o mapeamento de todos os processos que serão executados.

É melhor identificar todos os seus processos no início do planejamento da sua obra do que ser surpreendido – negativamente – ao decorrer do projeto.

Extra – Não contar um com um escritório contábil especializado em construção civil!

Por fim, e tendo como gancho o terceiro erro, contar com um auxílio especializado garante muito mais assertividade ao seu projeto.

Com a ajuda dos serviços contábeis da Nova Azienda Contabilidade seu orçamento de obras terá uma visão sobre todas as questões fiscais e legais e poderá operar com tranquilidade!

A Azienda é um escritório de contabilidade em São Paulo, especializado em construção civil, caso queira saber mais sobre nossas soluções, entre em contato com um de nossos especialistas!

Acesse nosso Facebook:  @novaazienda.contabilidade

#contabilidadeemsaopaulo #aziendacontabilidade #orcamentodeobras

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top