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resultados da empresa

Quanto mais motivado um profissional, melhor será seu desempenho!

Qual é o perfil de relacionamento da sua empresa?

Será que você possui uma relação Gestor e Colaborador ou Chefe e Funcionário?

A boa administração de uma empresa, atualmente, consiste em manter uma relação amigável entre o contratante e o contratado. Antigamente, as relações eram entre um chefe que aparecia para apontar erros dos funcionários e profissionais que não podiam opinar, apenas executar tarefas e, por isso, mantinham-se desmotivados.

As empresas que ainda mantêm relações antiquadas estão falindo ou sendo substituídas, vez que não produz em seus funcionários a vontade de somar nos resultados da empresa.

A melhor escolha é ser um gestor, onde você é mais aberto a sugestões, assume para si os riscos e divide os resultados positivos com sua equipe. Nessa relação seus colaboradores podem opinar e te mostrar possíveis soluções para novos produtos ou serviços.

Motivação no trabalho e a alta da produtividade

A motivação no trabalho é quando um indivíduo tem o impulso, direção e persiste em seu comportamento. Ou seja, quando um colaborador começa com “animação” em seu trabalho, continua em sua posição e não diminui o seu estímulo, pelo contrário, só aumenta a vontade de ser útil para o bem do todo.

Segundo um estudo divulgado por Alvaro Tamayo e Tatiane Paschoal sobre a motivação no trabalho seguindo linhas de pensamentos sobre esse mesmo assunto de alguns autores (como Mitchell, Kanfer, Katzel e outros), existe um problema entre a produtividade e a motivação dos colaboradores em seu trabalho.

Esse obstáculo é o conflito entre os interesses do funcionário e da organização.

A motivação tem uma relação direta entre a produtividade individual e da organização, por esse motivo é importante que a empresa resolva o problema de conflitos e faça com que os interesses de um empreendimento seja o mesmo ou tenha relação com os dos colaboradores.

Interesses da sua organização

Os seus interesses são como os de qualquer organização que é ter um profissional qualificado que cumpra as normas de comportamentos, conviva bem com outros profissionais, execute bem o seu trabalho (em forma quantitativa e qualitativa) e que atinja as metas com os menores tempos e recursos a fim de trazer lucros para sua empresa.

Interesses dos seus colaboradores

Os seus funcionários procuram lugares que sejam respeitados e tenham oportunidades para satisfazer suas demandas pessoais, atingir objetivos, alcançar sonhos e ter as melhores expectativas de crescimento na organização em que estiver trabalhando.

É claro que, se o colaborador não encontra, no lugar onde está, segurança ou meios para atingir suas metas pessoais, irá procurar uma outra organização.

Interesses da organização e dos colaboradores

A melhor forma de agir é fazendo um alinhamento entre as duas formas de pensamento: as do colaborador e da organização. Quando as expectativas são alinhadas e trabalham em conjuntos há benefícios para os dois lados.

Por um lado, quando o seu colaborador começar a trabalhar com expectativas de crescimento, reconhecimento e possibilidade de alcançar sonhos, ele passa a designar todas as suas habilidades e energias para o que está fazendo, ou seja, para o seu trabalho, tendo uma produtividade individual muito melhor.

Pelo lado da sua empresa, pense que quanto mais motivado o seu profissional estiver, melhor será o seu desempenho. Logo, os resultados da sua organização também crescem e os objetivos da empresa são atingidos mais facilmente e rapidamente.

Como instigar a motivação em seus colaboradores

A motivação é intrínseca (vem de dentro para fora, é própria ou natural de alguém), isso significa que não pode simplesmente ser colocada em alguém, porque cada um possui uma motivação diferente, ou seja, um motivo para lutar e objetivos diferentes.

Para instigar a motivação em seus colaboradores é importante que um gestor sempre lembre aos mesmos os seus motivos para lutar e crie oportunidades para que esse colaborador se sinta cada vez mais perto de alcançar se continuar a se esforçar em determinada organização.

Agora que você já entende como melhorar o desempenho dos seus colaboradores, coloque essas ações em prática e aumente seus resultados!

Quer mais dicas como essas? Contate-nos, temos diversas dicas valiosas para você e sua empresa.

Sucesso e mantenha-se motivado!

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Sucesso e até logo.

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