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lucros de sua empresa

Que tal aumentar os lucros de sua empresa?

Como aumentar o lucro da sua empresa, sem aumentar o preço dos seus produtos?

Somos uma Empresa de Contabilidade na Lapa – SP. Somos especializados em Contabilidade para o Comércio Varejista e hoje falaremos sobre lucro empresarial e formação de preços.

A pergunta do subtítulo deste artigo é uma pergunta um tanto complexa de responder, pois temos pouco poder sobre os impostos, taxas de cobrança e outros custos existentes na empresa, mas mostraremos aqui o que é possível fazer para alavancar seus lucros, sem aumentar seus preços.

Ferramentas Contábeis, como utilizá-las?

Ao ter um profissional contábil ao seu lado, o auxiliando para garantir que suas informações sejam as mais precisas, o empreendedor tem decisões mais assertivas e vantagem competitiva, pois seu negócio está bem administrado.

Conhecendo despesas e custos internos, busque também os valores praticados pelos concorrentes. Assim, se consegue calcular o preço do produto que oferecido, dando ao cliente qualidade e um bom serviço de atendimento, que são essenciais para manter e adquirir novos clientes.

Você conhece bem suas finanças?

Como empreendedor você já está familiarizado com:

  • Custos fixos
  • Custos variáveis
  • Custos diretos
  • Custos indiretos

Ter conhecimento sobre eles é fundamental. Para manter competitividade, tendo certa vantagem sobre a concorrência, seus preços de venda adequados têm que cobrir todos os custos e despesas, tendo lucros, isso vai permitir expandir suas vendas e realizar a manutenção de sua carteira de clientes.

Vivemos num momento em que o mercado estabelece o valor que deseja pagar para adquirir serviços. Vale salientar que a compreensão sobre os custos de preço e venda, as ferramentas utilizadas e todos os seus elementos são de grande importância.

Seu aliado neste momento é o contador que, além, de ajudar com decisões mais assertivas, fornece insumos para verificação do regime tributário da empresa, para que os cálculos das alíquotas dos impostos e contribuições sejam as mais precisas.

Como obter menor custo de matéria-prima?

Ter um bom diagnóstico da empresa permite uma melhor avaliação sobre corte de custos. Onde posso economizar? Qual a melhor estratégia para ter um resultado satisfatório? O que preciso manter e o que posso “descartar” de meus custos?

Algumas dicas podem lhe ser úteis para resolver estas questões:

  1. Negocie de forma certa: saiba dimensionar de forma correta o volume de compras e o de estoque. Assim, terá um giro de capital mais rápido e vai manter seu caixa equilibrado.
  2. Renegociações dos contratos: para um crescimento sustentável é preciso renegociar suas dívidas e quando bem conduzidas podem trazer significativa redução de custo.
  3. Estoque em baixa: realize suas compras quando o estoque for o mais escasso possível. Para isso, crie um padrão para os pedidos conforme as necessidades. O mesmo serve para materiais de escritório, matéria-prima ou mercadorias de venda.
  4. Tenha Variedades: pesquise sobre novos produtores e o que eles podem lhe oferecer, conheça mercadorias com custo melhor, que mantenham a qualidade. Ao ter um “leque” de opções, não terá o risco de ficar sem produto no estoque.
  5. Alugar sai mais barato: atente-se ao que precisa, mas busque sempre boas alternativas. Muitas vezes a locação de um determinado material ou espaço, lhe saíra mais em conta que a compra deles.

Com a casa ajustada, pode-se aumentar as vendas!

Agora que já conhece as competências e as carências, coloca-se em prática as estratégias de venda. Deste modo, atende-se o mercado e se conquista clientela.

Algumas dicas importantes a serem analisadas pelo empreendedor:

  • Investir no diferencial; reforce suas chances de sucesso;
  • Ter uma visão 360º, ao observar dentro da empresa, tenha também um olhar externo;
  • Saber qual a carência do cliente, seja ela qualidade, preço ou atendimento, você deverá estar apto a atender;
  • Tendo um caixa saudável, busque novos públicos, ao expandir irá a outro patamar;
  • Capacite seu representante comercial. Saiba que a qualificação é um investimento, leva o nome da empresa;

Finalmente trabalhe o preço, de forma delicada, ele trará retorno imediato ao caixa, fique também atento aos concorrentes e trabalhe em cima dos quesitos apresentados.

Ainda com dúvidas ou precisando de uma ajuda especial? Conte com nossos profissionais de contabilidade. Eles estão prontos para analisar suas finanças e apresentar as melhores soluções para o crescimento da sua empresa.

Até breve!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

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