skip to Main Content
registro fotográfico de obra

Registro Fotográfico: Um ótimo aliado na construção civil!

O gestor de construção civil já entende o quanto é benéfico ter recursos tecnológicos de aplicativos no planejamento das construções, porém, poucos são tão bons quanto o registro fotográfico de obra.

As fotografias conseguem dar o controle de vários aspectos ligados ao trabalho como qualidade do serviço pelos funcionários e das empresas terceirizadasa segurança presente no canteiro de obras, entre outras coisas.

Veja como o registro fotográfico pode ser um ótimo aliado na construção civil.

Mostre o avanço do trabalho

Você pode montar um álbum de fotografias tiradas do mesmo local, de maneira periódica. Cada uma delas tem que conter data e uma descrição rápida do esforço empreendido.

Uma boa sugestão é você tentar registrar o mesmo ângulo da imagem nas fotografias, sempre buscando mostrar o avanço do trabalho feito pela sua equipe.

Registre situações que fujam da normalidade

A exceção aparece de forma constante nos projetos de construção civil. Para que sua equipe consiga ser rápida perante os imprevistos, o registro fotográfico e, depois, fazer o compartilhamento no Construct App são duas sugestões indicadas.

Ao bater uma foto de condições adversas do tempo ou alguma situação esquisita ligada ao material de construção, você, além de ser muito rápido, documenta a realidade que está longe de ser aquela encontrada.

Ao deixar armazenado no Construct App essa informação, sua equipe de trabalho vai sair na frente em termos de inteligência corporativa, se comparada a concorrência.

Envolva seus profissionais

Como dito anteriormente, ao destacar uma foto no grupo, você começa uma discussão que pode ser muito produtiva. Esta é até uma maneira de deixar os profissionais mais próximos, como o engenheiro de obras e o arquiteto, que geralmente ficam distantes do canteiro de obras.

Na economia colaborativa, muito falada atualmente, não tem nada mais importante do que o conhecimento que a companhia gera. O Construct App torna esse processo mais fácil, envolvendo os vários profissionais que agem em uma empresa de construção civil.

Fique atento aos detalhes

Ao avaliar as fotografias, veja, com todo cuidado, as condições de segurança e saúde. Mesmo que sua empresa cumpra todas elas, há a possibilidade de você ver um funcionário sem o seu EPI ou verificar alguma falha no EPC.

Esses detalhes podem passar despercebidos pelo olho humano em visitas técnicas, coisa que não acontece com as onipresentes câmeras dos dispositivos eletrônicos.

Se perceber algumas falhas de segurança, não deixe de informar o quanto antes o técnico de segurança da obra, para que ele tome as medidas corretas logo.

Utilize as fotografias para treinar seus funcionários

Algumas construtoras possuem o hábito positivo de utilizar as fotografias das obras em treinamento de seus colaboradores.

O foco é deixar evidente quais são as melhores práticas de trabalho e quais devem ser evitadas, de modo a deixar o dia a dia de trabalho bem mais produtivo.

Use as fotos em apresentações de marketing

O material visual também pode ser utilizado para impressionar possíveis clientes. Já pensou em escolher os melhores registros fotográficos de obra e colocá-los em uma apresentação de vendas ou marketing?

Tenha a certeza de que as possibilidades de novos negócios vão aumentar positivamente.

Publique o conteúdo nas redes sociais

Ainda tem a possibilidade de usar os recursos visuais nas famosas e bem usadas redes sociais, caso sua empresa tenha uma estratégia de comunicação.

Nesse caso, um conselho bom é que o gestor de construção civil deixe as fotografias registradas no fim da obra, a fim de mostrar o resultado do trabalho. Se fizer sentido na sua estratégia de marketing, o Facebook é uma ótima rede social para te deixar sempre em contato com o consumidor final.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top