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inbound marketing

A revolução do modelo de vendas…

Conheça as técnicas de inbound Marketing para seu negócio

Olá, tudo bem? Somos uma Empresa de contabilidade em São Paulo, especializada em Contabilidade para o Comércio Varejista e hoje falaremos sobre: A revolução do modelo de vendas, conheça as técnicas de inbound Marketing para seu negócio.

O inbound marketing é um conjunto de táticas de marketing de entrada. O seu objetivo é atrair os consumidores de modo voluntário para o site do seu negócio, fazendo eles te acharem mais facilmente, e dessa forma, entender que você tem o que eles precisam e que pode com certeza, ajudá-los.

Diferentemente do marketing tradicional, o inbound marketing se baseia no relacionamento com o cliente e não na pressão da venda propriamente dita!

Porque o inbound marketing é uma boa opção para o seu negócio?

Se você não tiver orçamento para grandes anúncios, apostar no inbound marketing para a sua empresa se torna bastante eficaz. Pois esse tipo de mercadologia pode fazer com que você gaste até 62% menos do que as outras estratégias tradicionais.

Outra vantagem de introduzir o inbound marketing no seu negócio é a forma que ele tem de seduzir o cliente de forma bem eficiente, ele faz com que o consumidor vá consumindo a sua marca de modo gradual, até a realização da compra e desse modo, a fidelização dessas pessoas pode se tornar bem mais fácil e efetiva. Além disso, o Inbound Marketing mexe com algo principal: a emoção do cliente, a confiança e a credibilidade da marca, fazendo através do método de repetição com o trabalho virtual, com que o cliente tenha a marca gravada em seu mindset!

Formas de se fazer Inbound Marketing:

Focando na produção e na divulgação de conteúdos que valham a pena, há diversas maneiras de colocar o inbound marketing em prática. Veja algumas formas:

  • Publicando posts em blogs;
  • Marketing em comentários;
  • Conteúdo em mídias sociais;
  • Divulgando infográficos;
  • Relações públicas;
  • Vídeos online;
  • SEO;
  • Guest posting;
  • Questionários;
  • Fóruns online;
  • E-mail marketing;
  • Estratégias em blogs.

Para que serve o inbound marketing?

O inbound marketing foca no marketing de conteúdo e se concentra na criação e no compartilhamento de conteúdos de qualidade para que desse modo, consiga atrair as pessoas certas para o seu negócio.

Para que isso aconteça do modo certo e você consiga êxito, é necessário que o conteúdo publicado esteja alinhado ao interesse do público alvo, desse modo, você consegue chamar atenção do tráfego de entrada e depois pode transformar em leads, fechar interesses em comum e conquistar a lealdade do cliente.

De modo resumido, o inbound marketing serve para 5 procedimentos:

  • Originar conteúdos que fazem diferença;
  • Atrair clientes em potencial;
  • Aumentar a visibilidade de seu negócio;
  • Minimizar o custo de aquisição de seus clientes;
  • Aperfeiçoar o método de vendas.

As etapas do inbound marketing

O processo que o inbound marketing adota segue uma série lógica de fases. Segundo essa metodologia, toda estratégia de sucesso precisa passar por algumas etapas.

Atração

Faça um conteúdo que você saiba que realmente vai atrair o público com temas diretamente ligado e outros que tenha como alvo interesses do dia a dia do seu público.

Exemplo: seu cliente pode vender geradores. Logo você pensa em apenas falar sobre tipos de geradores, consumo e nada mais! Você esqueceu de um detalhe importante! Seus clientes são: Hospitais, supermercados, shoppings… isso quer dizer que eles pesquisam e procuram informações, como:

  • Como melhorar o atendimento.
  • Como fidelizar clientes.
  • Como vender mais.
  • Como atrair prospectos…
  • Entre outros temas que precisam de mapeamento para serem trabalhados.

A partir do momento que seu blog tiver esses conteúdos, sua marca se tornará visível e consequentemente, seu trabalho poderá ser de forma suave e interessante, ser apresentado, sem que o cliente se sinta pressionado a comprar, ou seja, estando confortável e percebendo tantos valores referentes à sua empresa, que a venda será a consequência dessa atuação performada com base na qualidade!

Conquista

Depois que você conseguir atrair os clientes em potencial para o seu meio de comunicação online, você precisa conhecê-los melhor. De que maneira? Transformando-os em leads.

Torne a sua relação com os usuários mais estreita por meio de landing pages e formulários. Desse modo você irá conseguir adquirir as informações para fortalecer seu relacionamento.

O encantamento é uma das fases mais importantes dessa mercadologia. Isso acontece porque nessa etapa, você fará com que as pessoas defendam sua marca.

Dessa maneira, elas indicaram a sua empresa para amigos e familiares e ainda poderão divulgar em suas redes sociais e como todos sabem, as indicações são sempre bem-vindas, pois elas sempre vêm de alguém que já adquiriu algo da empresa e gostou, por esse motivo consegue incentivar mais e mais os seus conhecidos.

Agora que você já conhece as técnicas de inbound marketing para o seu negócio, que tal começar agora mesmo?

E se precisar de apoio com contabilidade para o seu comércio varejista, estamos prontos para ajudá-lo!

Até breve!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

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