skip to Main Content
TRIBUTACAO CONSTRUCAO CIVIL SIMPLES NACIONAL E A MELHOR OPCAO PARA O MEU NEGOCIO

Tributação na construção civil do Simples Nacional – É a melhor opção para o meu negócio?

Entenda como funciona a tributação na construção civil do Simples Nacional e saiba como pagar menos impostos em sua empresa de construção, reforma, engenharia ou incorporação de imóveis.

Quando falamos da tributação na construção civil do Simples Nacional é preciso estar atento a alguns detalhes que podem ser determinantes para a escolha do melhor regime tributário para a sua empresa.

Uma das grandes vantagens de contar com o Simples Nacional na construção civil é a baixa carga tributária que é recolhida, em comparação aos outros regimes de tributação, no entanto, isso depende muito dos números do seu negócio.

Então, para que você entenda melhor como funciona a tributação na construção civil do Simples Nacional, confira a postagem que nós, da Nova Azienda Contabilidade, preparamos para você!

Simples Nacional na construção civil, como me enquadrar e quais as suas vantagens?

O Simples Nacional é um regime de tributação criado para facilitar o ingresso de micro e pequenas empresas no mercado.

Sendo assim, a sua forma de tributação é realizada de maneira muito mais fácil e prática, sem que hajam muitos processos e maior burocracia para a apuração dos valores a serem recolhidos pelo Fisco, se compararmos aos demais regimes existentes no Brasil.

Para que você tenha uma noção mais clara, é possível que a guia de recolhimento dos seus impostos seja calculada e emitida de uma só vez, através do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), sem que você tenha que emitir cada impostos separadamente.

Contudo, nesse regime, existem as suas restrições, como previsto na lei complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, art. 3º, parágrafo 4º, que destacam:

  • que o capital da empresa não pode participar de outra pessoa jurídica;
  • a exclusão de empresas com sede no exterior, tais como filiais;
  • a proibição de sócio ou titular serem ativos em mais de 10% de outras empresas que não contemplem essa lei complementar;
  • o exercício de natureza financeira, como bancos, investidoras, holding e etc.

Entre outras limitações.

O importante é ter em mente que, por ser um regime tributário com o limite de faturamento até R$ 4,8 milhões, é preciso que você pense em crescer a ponto de atingir outros patamares, no entanto para que  isso ocorra de maneira efetiva, é preciso ter um bom planejamento tributário!

Planejamento tributário para construção civil, entenda como fazer a melhor escolha para o seu negócio!

O planejamento tributário para empresas na construção civil é um ferramenta poderosa para a redução considerável dos seus impostos!

Para isso, e para maior assertividade no enquadramento da sua empresa, são realizadas uma série de análise, com o objetivo de entender os números internos e fatores externos que impactam seu negócio.

Contudo, para que você tenha maior efetividade no planejamento tributário do seu negócio e garanta menos impostos e maior controle sobre o departamento fiscal da sua empresa de construção civil, conte com um escritório contábil especializado.

A Nova Azienda é especialista na prestação de serviços de contabilidade para construção, entre em contato com um de nossos consultores hoje mesmo e saiba como seu negócio pode ser muito mais eficaz, pagando o mínimo de tributos!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top