skip to Main Content

Tributação para Engenheiros

A tributação para engenheiros é importantíssima! O Brasil é um país que está no topo do ranking daqueles que cobram os impostos mais caros do planeta, e essa realidade afeta os empresários de forma direta, visto que a complexidade tributária é uma das principais fontes de reclamação por parte do empresário.

Na engenharia não poderia ser diferente e, para reduzir os custos do seu escritório ou construtora, você precisa entender melhor sobre os regimes tributários e outros aspectos que compõem as obrigações tributárias para os profissionais da engenharia civil.

Vamos aprender?

Para começar: você sabe quais são os impostos que você paga? Você precisa da ajuda de um contador especializado na tributação para engenheiros pois, assim, será muito mais fácil analisar o que você deve ou não pagar!

E, aproveitando, falaremos de dicas para reduzir custos! Então, vamos lá!

A redução de custos para engenheiros

Reduzir os custos pode parecer uma tarefa impossível e, de fato, para muitas pessoas, ela acaba sendo. Mas, no seu caso será diferente. Você já está aqui, pois buscou formas de reduzir os custos da sua empresa e deseja economizar mais e melhor.

Então, o que você tem de fazer?

Bom, para começar, é necessário que você contabilize cada despesa que possui com o seu negócio, seja ele um escritório ou uma construtora. Dessa forma, você terá uma noção muito clara do quanto gasta com cada fornecedor, com cada projeto, com cada material e com cada investimento, assim como o retorno de cada um desses itens citados.

Por onde começar?

Você precisa de uma planilha de controle de fluxo de caixa e uma de controle financeiro geral. É claro que, por conta do seu trabalho, pode ser difícil ter tempo suficiente para lidar com tudo isso. Mas, com o auxílio de um contador especializado, esse controle pode ser realizado com softwares próprios para essas tarefas e, com certeza, em menos tempo e com maior segurança para com a integridade das informações.

E os meus impostos?

Uma forma excelente de pagar impostos corretamente, sem qualquer dúvida a respeito do pagamento de impostos a maior ou de irregularidades fiscais é o planejamento tributário.

Através do Planejamento Tributários para engenheiros, é muito mais prático e preciso o controle sobre as finanças do negócio, que acontece com base na escolha do regime tributário mais adequado e de uma série de medidas previstas pela lei, a fim de trabalhar na redução da tributação para engenheiros.

Os regimes tributários

Os regimes tributários em vigor no Brasil são:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido.

Escolher entre os regimes vigentes é uma tarefa complicada. Questões como faturamento e atividade-fim impacta diretamente nessa opção. Portanto, é difícil – e muito improvável – que você, empresário, consiga fazer isso sozinho e, se fizer, corre o risco de optar por um regime tributário que, no primeiro momento, mostra-se vantajoso para o seu negócio, mas que, na realidade, traz alíquotas maiores que aquele que pareceu como “uma escolha inviável” a princípio.

Portanto, cabe a você e ao seu contador analisarem bem os tributos antes de começarem a fazer o planejamento tributário porque, afinal, a tributação para engenheiros é algo que requer muita atenção e cuidado!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Azienda. Nós podemos te ajudar com os impostos do seu negócio.

 

Sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Nova Azienda?

Somos uma Assessoria Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @novaazienda.contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Back To Top